| 18/09/2008 07h10min
Sem tempo livre. O Avaí desembarcou em Florianópolis na noite desta quarta-feira, após a derrota por 1 a 0 diante do Vila Nova, em Goiânia, com reapresentação marcada às 12h desta quinta. Após o almoço, haverá o treino que define a equipe titular da próxima rodada e já terá início a concentração para o jogo contra o América-RN, às 20h30min desta sexta-feira.
O motivo de tanto cerco e foco ao grupo vale qualquer esforço. A partida pode representar ao Avaí a retomada da vice-liderança na Série B. Isso porque, enquanto o Leão tem a vantagem de jogar em casa contra o 16º colocado da tabela, o Vila Nova, que está em segundo lugar, encara o Juventude, oitavo da Segundona, em Caxias (RS). O Santo André, terceiro na classificação, também estará jogando fora dos seus domínios, contra o São Caetano, 11º da tabela. Para deixar a briga ainda mais emocionante, todos os jogos que envolvem os três times ocorrem às 20h30min de sexta-feira.
— Ainda temos uma gordura, mas o jogo desta sexta será outra decisão. O Vila tem uma próxima rodada que pode ser mais perigosa que a nossa, já que joga contra o Juventude, em Caxias (RS) — comentou o técnico Silas após o jogo em Goiânia.
E se aproveitar bem a vantagem de jogar em casa, o Leão já garante 48 pontos que podem significar a retomada da vice-liderança, caso o Vila Nova sofra uma derrota para o time gaúcho e o Santo André, no máximo, fique no empate com o São Caetano.
Exceto pela situação do Corinthians, que tem vantagem de oito pontos sobre o time goiano, apenas um ponto separa as demais equipes integrantes do G-4. Além da importância dos três pontos para o Avaí, o time catarinense também precisa aumentar o número de vitórias, critério de desempate da tabela, já que, neste quesito, também se encontra atrás do Vila Nova, com 14, e do Santo André, com 13.
No que diz respeito às derrotas, porém, o time catarinense é o segundo - sofreu penas quatro nesta Segundona. No entanto, esta somatória não vale na hora de brigar com seus adversários diretos para o acesso à Série A.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.