| 16/09/2008 12h57min
A situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro não é nada boa. O time está na zona de rebaixamento, com 25 pontos, e já viveu esta situação em 21 rodadas desde o começo da competição. A torcida já começa a se assustar com o fantasma da Série B, mas a confiança de jogadores e comissão técnica numa recuperação é grande.
O técnico Cuca já faz contas e acredita que consegue livrar o time do rebaixamento quando chegar aos 45 pontos ganhos. Para que isso aconteça, o Fluminense precisa vencer sete partidas nas 13 rodadas que restam para o fim do campeonato.
– Faltam 13 jogos para o final e contas estão sendo feitas. Já passes alguns números para os jogadores e nos reunimos antes do treinamento para fazer novos projetos. É uma situação desconfortável, mas não desesperadora. Não adianta botar fogo em Roma e achar que está tudo ruim. Estamos num processo de recuperação e agora demos uma estabilizada com essa derrota para o Santos – afirma o treinador.
O Fluminense disputou 18 pontos no segundo turno e conquistou nove, com duas vitórias, três empates e uma derrota, diante do Santos, no último domingo. O aproveitamento de 50% é visto com bons olhos pelo treinador. De acordo com Cuca, se o time conseguir manter esses números até o final do Brasil, não será rebaixado.
– Conquistamos a metade dos pontos que disputamos no segundo turno. Não adianta entrar em desespero. Uma vitória bem encaixada faz a gente dar um salto na tabela de classificação. Se conseguirmos manter o nível das atuações e continuar somando pontos desta maneira, vamos nos livrar da Série B antes das últimas rodadas – diz Cuca.
As informações são do Globoesporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.