| 08/09/2008 17h21min
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta segunda-feira a equipe brasileira para o confronto com a Croácia pela repescagem do Grupo Mundial. Tenista número um do país, o gaúcho Marcos Daniel foi deixado de fora da relação, por conta do bom momento da novidade da lista: Thiago Alves, 137º do mundo e primeira vez titular.
Daniel, hoje número 82 do ranking de entradas da ATP, havia sido o principal tenista do país no duelo em abril contra a Colômbia, em Sorocaba, pela última rodada do Zonal Americano. Apesar da colocação na lista dos melhores do mundo, o gaúcho não vive uma boa fase na temporada – não vence há quase dois meses, tendo perdido as quatro últimas partidas disputadas.
O capitão Francisco Costa pensava em chamar o tenista de Passo Fundo apenas para ser reserva de Alves e do outro brasileiro convocado para o jogo de simples, o jovem Thomaz Bellucci – 86º do ranking. O tenista, assim, acabou pedindo para ser deixado de fora e defender cerca de 200 pontos, nos challengers de Bogotá (foi campeão), Buenos Aires e Lima (vice em ambos).
- O Marcos seria convocado para ser reserva, pelo fato de o Thiago estar em um bom momento e se adaptar melhor às quadras rápidas. Por isso, ele pediu para ficar no Brasil e se preparar para disputar os challengers sul-americanos - argumenta Costa.
Para a partida de duplas, Marcelo Melo e André Sá – sétima melhor parceria do mundo em 2008 – foram chamados. A equipe brasileira que encara a Croácia ainda terá Franco Ferreiro (141º do mundo) e Bruno Soares (semifinalista de Roland Garros em duplas) como reservas.
A Croácia também definiu seus convocados para o confronto, que acontece na cidade de Zadar entre os dias 19 e 21 deste mês. O gigante Ivo Karlovic, de 2,08m de altura e 14º do mundo, é o grande nome da equipe, que ainda tem Marin Cilic (24º ranking) e Mario Ancic (28º). Ivan Ljubibic, ex-terceiro melhor do mundo e atualmente na 43ª posição, acabou ficando de fora da lista do capitão Goran Prpic.
O Brasil embarca para a Croácia neste sábado, ao fim do Troféu Brasil de tênis, que acontece atualmente em Lisboa. O time verde-amarelo fará uma parada em Lisboa na escala e chegará ao país europeu na tarde de domingo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.