| 03/09/2008 23h16min
A Traffic confirmou nesta quarta-feira o segundo reforço do Palmeiras para 2009. E trata-se do capitão e maestro do Figueirense, Cleiton Xavier. Os direitos do jogador estariam na mira da empresa, que assinou um pré-contrato com o meia alvinegro a fim de repassá-lo ao Palestra Itália por quatro anos.
Apesar de integrar a equipe catarinense desde 2007, o meia de 25 anos é vinculado ao Internacional. O contrato com os gaúchos, no entanto, expira em dezembro, o que o deixa livre para assinar um pré-contrato sem ser necessário nenhum pagamento. E a Traffic não perdeu tempo para ficar com o jogador eleito craque do Catarinense deste ano e dono de oito gols neste Brasileiro.
— Já acertamos tudo com o Cleiton Xavier. No final do ano, ele fica livre e se transfere para o Palmeiras, onde vai jogar por quatro anos. Aproveitamos esse fim do contrato para encaixá-lo no time — confirmou o presidente da sócia alviverde, Júlio Mariz.
Como terá seus direitos econômicos presos à Traffic, em caso de venda, o jogador dará maior lucro à empresa. Cumprindo acordo firmado no início do ano, o Verdão fica apenas com parte do dinheiro. Mas não acredita que desperdiçou uma boa chance de ter um atleta em evidência vinculado somente ao clube.
— Como fizemos a parceira, essa parte de investimentos fica por parte deles. Nós só administramos. O Palmeiras até pode adquirir um jogador, mas tudo é feito em conjunto, cumprindo estratégia que envolve a diretoria, a comissão técnica e a Traffic —explicou o diretor de futebol Genaro Marino.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.