| 29/08/2008 14h18min
A dupla brasileira Marcelo Melo e André Sá venceu o alemão Rainer Schuettler e o austríaco Jürgen Melzer por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6) e está na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, disputado em Nova York. Melo e Sá esperam agora a dupla vencedora do duelo entre Tommy Robredo (ESP) e Sergio Roitman (ARG) e os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram, cabeças-de-chave número três.
O primeiro set do jogo foi dominado pelos brasileiros, que estiveram à frente no placar durante quase toda a parcial. Mas, após fazerem 4 a 2, e terem 5 a 3 com chance para fechar o set, Melo e Sá passaram a mostrar dificuldade em quadra. Melzer e Schuettler tiveram dois break-points e por pouco não eliminaram a vantagem de uma quebra de saque dos brasileiros até o momento. Sacando bem, a dupla verde-amarela conseguiu uma nova vantagem e confirmou seu serviço no nono game, vencendo o set por 6 a 3
No segundo set, após dois games com confirmações de serviço, Melo e Sá conseguiram seus primeiros break-points, salvos pelos adversários com facilidade. Com mais consistência, no entanto, os brasileiros ameaçavam o saque dos adversários seguidamente. No quinto game, após duas chances perdidas, Melo e Sá finalmente quebraram o saque de Schuettler e Melzer e fizeram 3 a 2, assumindo a dianteira no placar. Após comemorarem muito a quebra, no entanto, os brasileiros cederam uma quebra aos rivais no game seguinte, perdendo a chance de abrir distância na liderança em um momento decisivo do segundo set.
Com 3 a 3 no placar, Melzer e Schuettler confirmaram seu serviço no sétimo game, e ganharam confiança para pressionar o saque de André Sá. Menos eficiente que no primeiro set, o mineiro permitiu que os adversários fizessem 0/40 no oitavo game. Após dois pontos dos brasileiros, a dupla européia conseguiu uma nova quebra e fez 5 a 3. Precisando apenas confirmar o serviço para empatar o jogo, Melzer pareceu sentir a pressão e permitiu a reação de Melo e Sá, que devolveram muito bem os saques e conseguiram a quebra, diminuindo a vantagem adversária para 5 a 4. Com nova confirmação de saque de Marcelo Melo, os brasileiros empataram a partida em 5 a 5. Após dois games sem quebras, a decisão do set foi para o tie-break.
Os brasileiros começaram bem, sem dificuldades, contando com muitos erros da dupla européia. Tranqüilos em quadra, Melo e Sá não tiveram problema para vencer todos os sete pontos disputados, fazendo 7 a 0 em 58 minutos e vencendo a partida.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.