| 22/08/2008 22h36min
O Avaí venceu o Paraná Clube por 3 a 1 na abertura do segundo turno da Série B, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o Leão chegou aos 38 pontos e continua na vice-liderança da competição. O time paranaense continua na zona do rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 17 pontos.
Na próxima rodada, o Avaí vai ao Rio Grande do Norte, onde, na terça, enfrenta o ABC, no Estádio Frasqueirão. Já o Paraná Clube, cada vez mais afundado na crise, tentará a reabilitação em casa, no mesmo dia, diante do Fortaleza, na Vila Capanema, em Curitiba.
Primeiro tempo
O jogo na Ressacada foi disputado sob um gramado muito úmido, o que dificultou as equipes em fazer um jogo mais técnico. Muitos erros de passes no início tornaram a partida truncada.
Porém, aos 12 minutos, um lance inusitado levantou os quase 5 mil torcedores na Ressacada. O goleiro Eduardo Martini, depois de fazer uma fácil defesa chutou a bola para o ataque. A bola saiu muito forte, bateu duas vezes no gramado, enganou o goleiro Marcos e entrou no gol para delírios de todos no estádio. Este foi o primeiro gol de Martini como profissional.
Melhor em campo, aos 20 minutos, Marquinhos conseguiu um lance de efeito. O meia recebeu pela direita e cruzou. A bola pegou muito efeito e bateu na trave direita do goleiro Marcos, quase marcando o segundo do Leão.
O Paraná acordou para a partida aos 21 minutos. Ricardinho aproveitou a falha de Emerson, entrou na área e chutou forte. A bola saiu à esquerda do gol de Eduardo Martini.
Aos 35 minutos o Avaí chegou ao segundo gol. Cássio fez uma grande jogada e passou para Marquinhos, que da entrada da área, pela direita, girou e chutou, a bola bateu na zaga e encobriu o goleiro Marcos, anotando mais um belo gol para o Leão na Ressacada
O Avaí quase ampliou aos 42 minutos. Marquinhos passou para Válber, o meia driblou dois adversários e tocou para Evando, a bola saiu forte demais e ficou com o goleiro do Paraná.
Aos 45 minutos o Avaí se descuidou e levou um gol da equipe paranaense. Em uma jogada pela esquerda, Fabinho cruzou rasteiro, Emerson falhou e a bola sobrou para Cristian, que de carrinho marcou o primeiro do Paraná.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, Silas fez duas substituições. Rafael Costa e Arlindo Maracanã entraram no lugar de Valber e Zé Rodolpho, respectivamente. Aos quatro minutos, Batista chutou forte de fora da área, a bola subiu muito e saiu longe do goleiro Marcos.
Aos oito minutos, Odair fez grande jogada pela esquerda, driblou três adversários e sofreu pênalti do zagueiro Daniel Marques. O atacante Evando cobrou com categoria, rasteira, à direita do goleiro Marcos e fez o terceiro gol do Leão.
Depois do terceiro gol, com boa vantagem no placar, o Avaí administrou a partida. O Paraná tentava esboçar uma reação, mas a falta de técnica e ritmo de alguns jogadores não deixaram o time chegar ao gol do Avaí.
O Paraná chegava esporadicamente, apenas em cobranças de falta. Aos 18 minutos, Cristiano cobrou uma da entrada da área, Eduardo Martini espalmou, tirando da área.
Com mais volume de jogo, o Avaí estava mais próximo do quarto gol do que o Paraná de marcar seu segundo. Aos 31 minutos, Evando entrou na área, driblou o goleiro Mauro e bateu. Daniel Marques apareceu em cima da linha para salvar.
No lance mais perigoso do Paraná, aos 35 minutos, o lateral Murilo recebeu dentro da área, dominou a bola no peito e de bicicleta acertou o travessão de Eduardo Martini. A partida se encaminhou para o seu final sem mais oportunidades para nenhum lado.
CLICRBSGols: Eduardo Martini (A), aos 12, e Marqunhos (A), aos 36 e Cristian (P), aos 45 minutos do primeiro tempo; Evando (A), aos 8 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos: Batista, Marcos Winicius e Emerson (A); Gláucio, Ricardinho, Cristian, Vágner e Elvis (P) Arbitragem: Willian Marcelo Souza Nery, auxiliado por Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Francisco Pereira de Sousa (ambos do RJ) Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC) |
|
AVAÍ (3) | PARANÁ (1) |
---|---|
Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson e Zé Rodolpho (Arlindo Maracanã); Marcus Winícius, Batista, Marquinhos (Juliano) e Válber (Rafael); Evando e Odair Técnico: Silas |
Mauro; Murilo,
Daniel Marques, Leandro e Fabinho; Agenor, Vagner, Cristian e Gláucio (Elvis); Ricardinho (Cristiano) e Leonardo (Marcelinho) Técnico: Paulo Comelli |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.