| 11/08/2008 02h25min
Um dos favoritos à medalha de ouro do tênis masculino, o espanhol Rafael Nadal derrotou na madrugada desta segunda o italiano Potito Starace por 2 sets a 1. As parciais foram 6/2, 3/6 e 6/2. Agora, Nadal espera pelo resultado do confronto entre o australiano Lleyton Hewitt e Jonas Bjorkman para saber quem será o adversário na segunda rodada.
Nadal voltará à quadra ainda nesta segunda para a disputa da chave de duplas, diz o Globoesporte.com. Ele atuará ao lado do compatriota Tommy Robredo por volta das 7h30min (de Brasília), contra os suecos Jonas Bjorkman e Robin Soderling.
Nadal foi dominante no início. Logo no primeiro game, dificultou a vida do italiano, que teve de suar para confirmar o serviço. Dois games depois, Starace não resistiu. Em uma bola mais curta do rival, Nadal fingiu que atacaria, mas deu uma curtinha para quebrar o saque e abrir 2/1. Nadal quebrou outra vez no sétimo game e, sem perder o saque, fechou a parcial em 6/2.
No segundo set, o italiano errou menos e o espanhol não manteve a consistência que imprimiu no começo do jogo. Starace conseguiu uma quebra logo no começo da parcial e manteve a vantagem até o fim. Nadal teve break points em dois games, mas desperdiçou as oportunidades e não igualou o placar. O italiano sacou com eficiência no nono game para fechar (6/3) e mandou o jogo para o set decisivo.
A última parcial começou equilibrada, com games longos e ambos tenistas confirmando os serviços. Nadal só conseguiu a quebra decisiva no sexto game. Ele conseguiu o break point com uma bola curta e, em seguida, contou com um erro não-forçado do italiano para abrir 4/2.
O futuro número 1 tomou um susto no sétimo game, quando permitiu que o adversário tivesse dois break points. Nadal, porém, encaixou quatro primeiros saques seguidos, salvando as chances de quebra e confirmando o saque. Desanimado, Starace não resistiu mais e permitiu nova quebra no oitavo game.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.