| 29/07/2008 16h49min
Após 10 etapas disputadas no Mundial de Fórmula-1 e apenas 13 pontos conquistados na classificação, o espanhol Fernando Alonso mantém o otimismo para a disputa do GP da Hungria, neste domingo. Na etapa em que conquistou sua primeira vitória na categoria (em 2003), o piloto da Renault espera obter resultado significativo para se recuperar na competição.
– Estou decidido a me recuperar aqui – avisa. – Venci minha primeira corrida em Budapeste e é um circuito no qual sempre me dei bem. Fico muito feliz por voltar este ano – afirma.
A confiança na recuperação, contudo, não o faz ignorar sua situação no Mundial nem a expectativa de uma corrida muito difícil.
– É uma pista muito exigente. Para ser rápido é necessário contar com níveis altos de aerodinâmica, boa aderência e tração para sair bem nas curvas lentas – explica.
Elogiando a torcida húngara, Alonso lembrou que será muito bom correr em Hungaroring na semana de seu aniversário. Ele completou 27 anos nesta terça-feira. Alonso é o atual nono colocado da classificação. A liderança está com Lewis Hamilton (58 pontos), seguido por Felipe Massa (54) e Kimi Raikkonen (51).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.