| 28/07/2008 18h40min
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta segunda-feira que na primeira reunião da comissão interministerial que vai definir um novo marco regulatório para exploração e produção de petróleo na camada pré-sal o governo analisou apenas as legislações que vigoram em grandes produtores do combustível.
— É a única coisa que posso dizer, já que há um acordo dentro do governo que não falaremos sobre isso até haver uma decisão — salientou.
A comissão interministerial é composta pelos ministérios de Minas e Energia, da Casa Civil, do Planejamento, da Fazenda, pela Petrobras, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP).
Segundo Lobão, o debate sobre legislações internacionais sobre exploração e produção de petróleo seguirá na próxima reunião marcada para 12 de agosto.
Ele disse que estão em análise os modelos de regulação da Rússia, Venezuela, Estados
Unidos, Irã e Nouega.
— Ainda é muito cedo
para dizer qualquer coisa. Fizemos apenas a primeira reunião. Temos 60 dias para apresentar propostas para o presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) — comentou Lobão.
Entre as propostas que serão analisadas pelo governo está a criação de uma empresa estatal apenas para gerir a exploração do pré-sal. Também será debatida a distribuição de royalties dessas novas reservas descobertas recentemente pela Petrobras.
Lula quer apresentar a proposta do governo ainda esse ano. Dependendo das alterações sugeridas pelo grupo, será necessário enviar um projeto de lei ao Congresso.
As informações são do site G1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.