| 23/07/2008 10h49min
Terceiro colocado no Mundial de F-1 2008, o finlandês Kimi Raikkonen, campeão em 2007, avaliou o GP da Alemanha como o pior final de semana de toda a temporada, mesmo que ela ainda não tenha acabado. Na última etapa, o atual campeão do mundo sequer ameaçou Lewis Hamilton, pole e vencedor, ao contrário de seu companheiro de equipe Felipe Massa.
– Deixei a Alemanha com o mesmo sentimento que tive muitas vezes no passado. O melhor disso tudo é que o final de semana acabou – reconheceu o finlandês, ex-piloto da McLaren.
– A sexta-feira foi horrível, o sábado complicado e o domingo muito ruim. Durante os testes coletivos em Hockenheim, o carro parecia até bom, mas na corrida as coisas mudaram – destacou.
O piloto tentou achar uma explicação para o fraco desempenho da Ferrari na pista alemã.
– É preciso muita aderência lá, senão você não consegue ser rápido o suficiente para brigar pelas primeiras posições. Por algumas voltas, especialmente no final da prova, a situação melhorou, mas nunca esteve como deveria.
Sete pontos atrás de Hamilton na classificação do campeonato e sem vencer há seis provas, Raikkonen se apega no passado para manter o otimismo.
– A situação é complicada, mas nada está perdido: temos que nos manter calmos e reagir da forma que sabemos fazer. No ano passado, também passei seis corridas sem vencer e isso está se repetindo agora. Espero que sete seja o meu número da sorte e o sucesso volte imediatamente – brincou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.