| 22/07/2008 21h22min
Avaí e Marília saíram de campo nesta terça-feira com um empate em 1 a 1 no Estádio Bento de Abreu. O time catarinense abriu o placar aos 10 do segundo tempo, com Abuda, e a equipe da casa empatou, aos 22, com Robert. Apesar de não conseguir a vitória, o Leão subiu uma posição na tabela com o ponto conquistado fora de casa e está na terceira posição desta Segundona.
Consolidação em terceiro
O empate rendeu ao Avaí a segurança da terceira posição da tabela após o término da 13ª rodada, já que o quarto colocado, o Barueri, perdeu nesta terça-feira para o Paraná. Já o Marília permanece próximo à zona da degola da Série B.
Primeiro tempo
Logo aos 10 minutos, o Marília foi desarmado no contra-ataque e a bola caiu nos pés de Marquinhos. Ele avançou pelo lado esquerdo da área, chutou e a bola passou raspando pelo travessão esquerdo do goleiro Rodolfo.
Aos 12, o Marília respondeu. Leandro Amaro mandou um chute na meia direita da área, e a bola passou por cima da trave.
Com 23 minutos de bola rolando, Odair cruzou, Abuda subiu sozinho pelo lado esquerdo da pequena área mas a bola foi para fora e o Leão perdeu a segunda chance de abrir o marcador.
Aos 34 minutos, Sandro Manoel ainda soltou uma bomba de fora da área, mas Martini defendeu em dois tempos.
Segundo tempo
O primeiro gol veio aos 10 minutos. Vandinho chegou pela direita da área, viu Marquinhos entrando e entregou o passe. O meia avaiano preferiu achar Abuda, mais à esquerda e na cara do gol, para chutar certeiro e abrir o placar.
Aos 15 minutos, Vandinho recebeu uma enfiada de bola e caiu no meio da área pedindo pênalti. O árbitro, no entanto, não deu, e o jogo prosseguiu normalmente.
O empate veio aos 21 minutos. João Vitor chegou à área com categoria, fez a finta no zagueiro avaiano e viu Robert sozinho na meia esquerda, que recebeu e chutou de primeira no canto direito de Martini.
Aos 28 minutos foi a vez de Martini salvar o Leão. Primeiro ele, afastado do gol, socou um chute perigoso. Depois, no rebote, com o perigo ofensivo do Marília, Martini defendeu um chute cruzado forte e mandou a bola para fora.
Aos 37 minutos, Rafael Costa perdeu uma oportunidade de cara para o gol. Um minuto depois, foi a vez de Vandinho desperdiçar a chance da vitória, após receber o passe de Juliano e perder o domínio da bola próximo ao gol.
Sem conseguir marcar o segundo, o Avaí perdeu fôlego, enquanto o Marília partiu para cima. Dos 44 aos 48 minutos o time da casa não saiu da área de ataque, pressionando para virar a partida.
Com defesas heróicas de Martini, o Avaí garantiu que o resultado ficasse no empate, mesmo com as diversas falhas apresentadas em uma linha de impedimento formada pela zaga, tática treinada por Silas que não foi eficiente nesta partida.
Próximos jogos
Na 14ª rodada, o MAC recebe o Fortaleza nesta sexta-feira, às 20h30min. Já o Avaí vai a Campinas encarar a Ponte Preta no sábado, às 16h10min.
Gols: Abuda (A), aos 10, e Robert (M), aos 21 do segundo tempo. Cartões Amarelos: Betinho (M); Ozéia, Ferdinando, Juliano e Jef Silva (A). Arbitragem: Luiz Carlos da Silva (MG), auxiliado por Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Antonio Luiz Guimaraes Lugo (MS). Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP). Público total: 1.153 Renda: R$ 10.360,00 |
|
MARÍLIA (1) | AVAÍ (1) |
---|---|
Rodolfo; Leandro Amaro, Chiquinho (Serginho), Rafael Fefo, João Marcos, João Vítor, Sandro Manoel, Betinho, Ricardinho (Alison), Rodrigo Batata (Tiago Rodrigues) e Robert. Técnico: Jorge Raulli. |
Eduardo
Martini; Ozéia, Émerson, Zé Rodolfo (Jef Silva), Batista, Marcos Vinícius, Ferdinando, Marquinhos, Odair (Juliano), Abuda (Rafael Costa), Vandinho. Técnico: Silas |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.