clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/07/2008 06h44min

Direção desiste de D'Alessandro e investe em Recoba

Meia uruguaio de 32 anos pertence à Inter, de Milão, e jogou a última temporada do Campeonato Italiano pelo Torino

Vitorio Piffero afirmou que a contratação de D'Alessandro está inviabilizada devido ao alto valor para adquirir os direitos federativos do meia argentino. A alternativa de reforço para o meio pode ser o uruguaio Recoba, 32 anos.

— Existem jogadores que podem voltar da Europa, brasileiros e latinos que podem integrar o grupo — afirmou ontem o presidente após o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR.

A especulação foi veiculada pelo site inglês www.premiershiplatest.com. A notícia informava o interesse do Manchester City no meia-atacante da Inter, de Milão, que disputou a última temporada do Campeonato Italiano pelo Torino. Segundo fontes da Itália, outros três clubes estariam interessados no jogador: Porto (Portugal), Atlético-PR e Inter.

Recoba começou sua carreira no Danúbio, onde estreou na equipe profissional logo aos 16 anos, em 1994. Habilidoso e goleador, não demorou para ter uma oportunidade na seleção uruguaia. No dia 18 de janeiro de 1995, ele estreou no 2 a 2 com a Espanha, um amistoso realizado em La Coruña.

Recoba ganhou status de craque do país na segunda metade dos anos 1990. A transferência para a Inter, de Milão, ocorreu em 1997. Por coincidência, o uruguaio estreou na equipe italiana em 31 de agosto, mesmo dia em que Ronaldo, considerado o melhor jogador do mundo no ano anterior. Enquanto o atacante brasileiro passou em branco, o uruguaio marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 diante do Brescia.

Apesar da boa estréia, o uruguaio foi emprestado ao Veneza, em 1999. Retornou à Inter onde nunca conseguiu firmar seu nome em definitivo. Na seleção, foram 69 partidas disputadas e 11 gols marcados. Recoba estava presente na campanha da Copa do Mundo da Coréia e Japão, em 2002, e marcou no empate em 3 a 3 com Senegal, resultado que eliminou o Uruguai do Mundial.

A exemplo do ocorrido com DAlessandro, a contratação de Recoba não está necessariamente ligada à venda de outro jogador. A proposta do Al-Jazira por Guiñazu, garante a direção, não chegou ao Beira-Rio. Pelo raro mau humor do volante argentino ao ser questionado sobre o assunto no fim da semana passada, o negócio não deve mesmo sair.

O reforço qualificado para o meio visa também o centenário do Inter em 2009. Recoba demonstrou o desejo de disputar a Copa do Mundo da África, em 2010, caso o Uruguai obtenha a classificação.


Veja os gols de Atlético-PR 1x1 Inter

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.