| 10/07/2008 09h38min
A derrota para o Náutico acendeu o sinal de alerta no São Paulo. Bicampeão brasileiro na era dos pontos corridos, o Tricolor é um time acostumado a disputar este tipo de competição. Assim, o técnico Muricy Ramalho já é experiente para saber que o time não pode seguir desperdiçando pontos no Nacional.
– Tivemos a chance de vencer, mas está ficando mais difícil porque os times de cima estão pontuando. Não podemos perder tantos pontos assim. Temos de ganhar fora de casa e, infelizmente, não estamos conseguindo – lamentou.
Em 10 rodadas no Brasileirão, o São Paulo soma 14 pontos e ocupa a oitava posição no campeonato. Já o líder Flamengo aparece bem à frente, com 23. Apesar da derrota para o Náutico no Estádio dos Aflitos, o comandante tricolor diminuiu as críticas à equipe, já que observou uma mudança de postura dos atletas.
O treinador já havia deixado claro que não aceitaria novamente uma atuação apática como a mostrada no domingo passado, no empate em casa com o Ipatinga.
– Perder assim é diferente porque tivemos oportunidades. A bola deles entrou no ângulo (no segundo gol), e a nossa passou perto da trave deles. Pelo menos, tivemos atitude e nosso time foi para cima para pressionar o adversário. Domingo passado, fomos muito mal – avaliou.
O São Paulo abriu o placar no estádio dos Aflitos com gol do atacante Borges, mas viu Radamés igualar a contagem logo depois. No segundo tempo, Everaldo acertou um foguete para estufar as redes de Rogério Ceni e decretar a vitória por 2 a 1 do Náutico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.