| 07/07/2008 13h41min
Garantido o pódio no Grande Prêmio da Inglaterra, Rubens Barrichello espera que o resultado o ajude a garantir um lugar na Honda para a temporada 2009 da Fórmula-1. Com contrato a se expirar no fim deste ano, o brasileiro garante que ainda não pensa em deixar as pistas.
Aos 36 anos de idade e desde 1993 na categoria máxima do automobilismo, Barrichello considera que a terceira posição obtida em Silverstone serve como prova de que ele ainda pode correr em alto nível. Agora, ele tenta assegurar um lugar na escuderia japonesa em 2009, uma vez que as perspectivas com Ross Brawn no comando esportivo são boas.
– Não tenho intenção de deixar a Fórmula-1. Ainda me sinto jovem, amo este esporte e não posso viver sem isso. Meu objetivo é continuar na Honda e só irei parar se não tiver para onde ir – afirma o brasileiro, vice-campeão do mundo em 2002 e 2004 pela Ferrari.
Apesar de declarar publicamente a vontade de permanecer na escuderia, Barrichello sabe que sua vaga entre os titulares ainda não é segura.
– Ainda não tenho nada acertado para o próximo ano. Ross Brawn sabe que tenho velocidade e que quero seguir competitindo – disse o brasileiro, antes de revelar que confia na convivência de longa data com Brawn para permanecer na equipe.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.