| 02/07/2008 07h30min
O Fluminense faz o jogo mais importante da centenária história às 21h50min desta quarta, quando enfrenta a LDU, do Equador, no Maracanã, no jogo de volta pela final da Libertadores. A equipe carioca precisa reverter vantagem equatoriana de dois gols para conquistar o título e representar a América do Sul no Mundial de Clubes da Fifa, a ser realizado em dezembro no Japão.
O clicRBS acompanha a final da Libertadores minuto a minuto.
Essa é a primeira decisão de Libertadores da história dos dois clubes. A LDU entra em campo com vantagem, pois venceu por 4 a 2 no Equador. O time equatoriano pode até mesmo perder por um gol de diferença. Ao tricolor carioca resta ganhar por dois gols de vantagem para forçar a prorrogação ou até mesmo a disputa de pênaltis, já que na fase decisiva não vale mais o sistema de gols fora de casa. Se ganhar por três ou mais gols de diferença, o time brasileiro será campeão.Renato confiante
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, está confiante quanto às chances da equipe ser campeã. Após a derrota em Quito, ele disse que a LDU é quem deveria estar desesperada, pois enfrentaria o Tricolor no Maracanã.
– Tivemos adversários complicados ao longo desta caminhada, sendo sempre apontado como zebra contra São Paulo e Boca Juniors. Disse que a gente iria se classificar e isso de fato aconteceu. Agora falo a mesma coisa em relação ao jogo de quarta. Seremos campeões – afirmou Renato.
Sobre o time que vai a campo, Renato Gaúcho faz mistério quanto à escalação. Recuperado de dores, o centroavante Washington promete jogar. Mesmo assim, Dodô está de sobreaviso.
LDU: Estilo definido
Pelo lado da LDU o técnico Edgardo Bauza promete uma postura ofensiva de sua equipe no Maracanã. Ele explicou que a equipe equatoriana não costuma mudar o esquema de acoprdo com a situação.
– Temos um estilo de jogo definido, com uma ou outra variação. O Fluminense deve esperar um adversário aguerrido e que vai jogar por gols – disse Bauza.
O treinador deverá repetir a escalação do primeiro jogo. Ele minimizou o excesso de confiança do Fluminense, evitando polemizar com Renato Gaúcho.
– Se o Fluminense está confiante, deve ter os motivos dele. Nós também estamos confiantes em um bom resultado de nossa equipe. Não tenho de comentar o que se fala no adversário. Minha preocupação é com a LDU – disse Bauza.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.