| 14/06/2008 11h59min
Após uma tumultuada sexta-feira, a seleção brasileira feminina de basquete volta a quadra às 14h30 (de Brasília) deste sábado. O Brasil precisa vencer Angola no Pré-Olímpico Mundial, em Madri, na Espanha, para continuar com chances da classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim.
Nesta sexta-feira, as brasileiras poderiam ter garantido a vaga olímpica se tivessem vencido a Bielorrússia, mas não conseguiram aproveitar a vantagem de dois pontos a sete segundos do final da partida. No período extra, as européias garantiram a vitória e frustraram o plano brasileiro.
Mas não foi só a derrota que perturbou o grupo. Irritada ao ser substituída, Iziane se recusou a voltar à quadra e foi imediatamente cortada da seleção pelo técnico Paulo Bassul. O desligamento da jogadora foi oficializada mais tarde pelo técnico e apoiada pelo presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Gerasime Bozikis. Iziane retorna ainda neste sábado para Atlanta (EUA), onde defende o Atlanta Dream na WNBA.
Fraco, o adversário deste sábado não assusta a seleção brasileira. Nas quartas-de-final, as angolanas perderam para a Letônia por 84 a 26. Foi a pior pontuação de uma equipe no torneio. Se passar por Angola, o Brasil volta a jogar no domingo, provavelmente contra Cuba, favorita na partida contra o Japão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.