| 10/06/2008 22h55min
O Marília conseguiu nesta terça a primeira vitória no Brasileirão Série B. Jogando em casa, no Estádio Bento de Abreu, a equipe conseguiu quebrar o jejum com uma vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta. O time de Campinas era comandado de forma interina pelo coordenador José Luiz Carbone, em jogo válido pela sexta rodada da competição.
Dessa forma, os donos da casa mantêm uma série de quatro jogos sem derrotas para o time alvinegro. Nesse meio tempo, foram duas vitórias do Marília e um empate. Com a derrota, a Ponte segue em má fase, já que vinha de derrotas para América-RN e Gama.
Após um começo de jogo morno, o primeiro lance curioso da partida foi protagonizado pelo árbitro Eduardo César Coronado Coelho, que aos 12 minutos da primeira etapa pisou na bola, literalmente, torcendo o tornozelo. Por pouco ele não precisou ser substituído ppelo quarto árbitro. Após receber atendimento médico no gramado, o juiz deu seqüência à partida, mesmo transparecendo sentir a contusão.
Aos 33, Coronado voltaria a ser o protagonista do jogo, ao marcar uma falta em cima de Tiago Rodrigues e dando um cartão amarelo para Jean. Com a reclamação de ambos os lados, o juiz expulsou um jogador de cada lado: Fernando, pelo Marília, e Renato, pela Ponte.
Pouco depois, aos 36, o time da casa abriu o marcador. Chiquinho pegou um rebote de uma cobrança de falta e cruzou para dentro da área. Samuel apareceu na segunda trave e empurrou para o gol.
Já na etapa complementar, Coronado pediu o que havia recusado no primeiro tempo: a substituição pelo quarto árbitro, Paulo Roberto Ferreira. Carbone saiu de campo chorando e foi atendido por médicos, tendo o pé esquerdo imobilizado.
Menos de um minuto após sua entrada em campo, o árbitro Paulo Roberto Ferreira marcou um pênalti para o time da casa, cometido pelo goleiro Dênis em cima de Samuel, após bobeada do zagueiro César. Na cobrança, aos 14 minutos, o atacante Tiago Rodrigues chutou de perna direita e atingiu o canto esquerdo do gol, ampliando o placar para a equipe local.
A Ponte Preta descontou aos 31. Eduardo Arroz apareceu livre na área e deu um toque sutil para o gol, diminuindo a desvantagem da equipe de Campinas. Apesar da reação nos momentos finais da partida, o time visitante ainda tomou mais um gol, dois minutos depois. Ricardinho girou em cima da zaga e deu uma pancada na trave esquerda da meta de Dênis, com a bola morrendo dentro do gol do time alvinegro.
Com o resultado de 3 a 1 mantido até o final da partida, o Marília alcançou os sete pontos, ficando com 13ª colocação, duas posições acima da Ponte Preta, que permaneceu com seis pontos, na 15ª.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.