| 04/06/2008 12h57min
A ministra-chefe da Casa civil, Dilma Rousseff, reiterou nesta quarta-feira que as afirmações feitas pela ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu sobre a participação de Dilma na venda da companhia aérea Varig são falsas e que a responsabilidade pelo processo de venda da empresa foi da Anac e da Justiça, que trabalhou no processo de falência da companhia.
— O governo não participou da venda da Varig. Não decidimos isso enquanto ministérios — disse Dilma, que admitiu que o governo ficou preocupado com o impacto da falência da Varig no setor aéreo, do ponto de vista da continuidade da prestação de serviços.
Em entrevista publicada hoje no jornal O Estado de S. Paulo, a ex-diretora afirma que Dilma teria agido para favorecer investidores na negociação e compra da Varig e da empresa de transporte aéreo de cargas VarigLog, dispensando-os, inclusive, de provar a origem do dinheiro.
Dilma afirmou que o governo, no âmbito do
Programa de Aceleração do Crescimento
(PAC), trabalha para assegurar um ambiente de concorrência no mercado brasileiro que beneficie o consumidor nas diversas áreas da economia, mas ressaltou que o governo não participou do processo envolvendo a Varig.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.