| 26/05/2008 10h44min
Dos tenistas que entraram em quadra até aqui em Roland Garros, ninguém encontrou mais facilidades que Tomas Berdych e Fernando González. Nesta segunda-feira, os dois cabeças-de-chave simplesmente atropelaram seus adversários de estréia e já garantiram vaga na segunda rodada do Grand Slam francês.
Primeiro tenista a entrar em quadra, Berdych superou australiano Robert Smeets, cedendo apenas um game para o adversário. Ao final, o placar de 6/1, 6/0 e 6/0 a favor do tcheco foi o mais expressivo desta segunda-feira em Paris.
Após passar pelo 166º colocado do Ranking de Entradas, que foi convidado da organização, Berdych parte em busca de sua melhor campanha no saibro – até agora, só havia atuado no Masters Series de Hamburgo, em que não passou da estréia. Na segunda rodada, o 11º pré-classificado encara o espanhol Marcel Granollers, que bateu também nesta segunda o alemão Michael Berrer.
Outro favorito que já entrou em quadra, este especializado em quadras de saibro, Fernando González também fez bonito. Em apenas 95 minutos, o chileno passou pelo uruguaio Pablo Cuevas, aplicando 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1.
Ex-top 10 e atualmente na 25ª posição da ATP depois de não defender o vice-campeonato do Masters de Roma, no começo de maio, González encara na segunda rodada o vencedor da partida entre o italiano Filippo Volandri e o espanhol Pablo Andujar.
Cañas decepciona
Se dois pré-classificados passaram com tranqüilidade pela estréia, panorama diferente foi vivido por Guillermo Cañas. Cabeça-de-chave número 29, o argentino foi surpreendido pelo convidado norte-americano Wayne Odesnik, que superou o favorito com um triplo 7/6.
Apesar do placar de 3 sets a 0 em favor de Odesnik, a partida foi bastante equilibrada e, recheada por pontos longos, teve 3h46min de bola em quadra. O norte-americano, sempre por meio de seu golpe de forehand, levou a melhor nos pontos decisivos mesmo após vacilar no tiebreak do terceiro set, vencido por 10-8 após desperdiçar três match points.
Número 106 do mundo, Odesnik se prepara agora para enfrentar o sul-coreano Hyung-Taik Lee, algoz do sueco Jonas Bjorkman. Já Cañas segue em má fase: o ex-top 10 da ATP não passou da estréia no Masters Series de Hamburgo e ainda perdeu seus três compromissos válidos pela Copa das Nações, disputada na semana passada na Alemanha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.