| 14/05/2008 14h23min
Empresas brasileiras que vendem carne de frango ao Exterior estão preocupadas com a alta nos preços de insumos como o milho, que reflete nos custos da avicultura. Foi o que disse o presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Frango (Abef), Francisco Turra, ao programa Mercado e Companhia nesta quarta-feira, dia 14.
Turra informou que o setor pretende conversar com representantes do governo federal sobre a criação de uma política de incentivo à produção de milho. A cadeia produtiva quer também a liberação das importações de milho transgênico.
– De onde possa vir o milho é importante nessa hora porque é o insumo principal da ração do frango que vai para o mercado externo e interno também.
O presidente da Abef afirmou que o setor já enfrenta problemas, mesmo com a colheita da segunda safra de milho, a chamada safrinha. Ele explicou que a oferta está bastante ajustada às necessidade de consumo no país.
Ainda segundo Francisco Turra, deve haver também uma política adequada de preços que possa garantir a renda do produtor e estimular as exportações. Ele disse que ninguém vai se animar a vender para o mercado externo se sofrer com os custos.
– Oferecer a segurança de preços é a maneira adequada de garantir as exportações – concluiu.
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.