| 10/05/2008 17h59min
Com gramado ruim, muito cartões e clima total de Segundona, o Juventude foi derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, neste sábado, na estréia das duas equipes na Série B. Allan Delon abriu o placar no primeiro tempo. Mendes empatou em um lance polêmico no segundo tempo, mas Vavá confirmou a vitória dos cearenses. Mendes ainda perdeu um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo.
O Ceará sai na frente
Juventude e Ceará disputaram uma partida típica de Série B. O gramado péssimo do Castelão não permitia que as duas equipes conseguissem articular suas jogadas. A grande chance do Juventude no primeiro tempo saiu aos seis minutos. O atacante Ivo recebeu no contra-ataque e saiu na frente do goleiro do Ceará, Marcelo Bonan. O jogador, contudo, não teve calma para escolher o canto e marcar o gol e acabou chutando em cima do goleiro.
Pela primeira jogada, ficou clara que a aposta do técnico Zetti era marcar em cima e sair com velocidade no contragolpe. A idéia até deu certo no início, mas aos poucos o Ceará equilibrou o jogo e passou a ditar o ritmo da partida.
O gol dos cearenses saiu aos 24 minutos. Allan Delon recebeu na entrada da área e, livre, chutou sem chances para o goleiro Michel Alves. O restante da etapa inicial foi burocrática, sem lances perigosos.
Juventude empata
No segundo tempo, o Juventude voltou mais ousado com o atacante Thiago no lugar do volante Paulo César. A nova estratégia foi dificultada com a expulsão de Ivo, aos 8 minutos. O Ceará passou, então, a administrar o jogo. Mas, mesmo com 10 em campo, o Juventude seguia pressionando e tentava o gol de empate, que saiu finalmente aos 28.
Após confusão na área, a bola sobrou para o atacante Mendes, totalmente sumido em campo até aquele momento. O jogador aproveitou a bobeira do goleiro Marcelo Bonan e tocou para gol com uma bela puxeta. A zaga do Ceará ainda reclamou de falta no lance, mas o juiz Emerson da Silva nada deu.
O gol de empate do Juventude despertou o Ceará. Com mais dois atacante em campo, Luiz Carlos e Vavá, o time foi para cima dos caxienses. A pressão deu certo. Aos 38 minutos, Vavá tocou fraco, a bola bateu em dois jogadores do Juventude e entrou no canto do goleiro Michel Alves, que ainda patinou no barro e chegou atrasado na jogado. Ceará 2 a 1.
Mendes perde pênalti
Quando tudo parecia definido, Maycon recebeu na área e foi derrubado aos 43 minutos do segundo tempo. Pênalti salvador. Pelo lance, o zagueiro Rones ainda levou o segundo amarelo e foi expulso. Mendes, com paradinha e tudo, bateu mal, em cima do goleiro do Ceará, e desperdiçou a cobrança. Nos acréscimos, o meia Xuxa fez bela jogada e obrigou o goleiro a grande defesa, mas já era tarde demais.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.