| 06/05/2008 16h52min
Postos de todo o país já começam a receber combustível com preços mais altos, de acordo com a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis). O aumento do álcool anidro, que compõe 25% da gasolina vendida na bomba, resulta em um acréscimo de R$ 0,01 a R$ 0,05 por litro, dependendo da distribuidora e do Estado.
Para presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda Soares, é injusto o pedido do presidente Lula para que a população fiscalize o preço nos postos.
— Já estamos sentindo repasse das distribuidoras no preço da gasolina em função do aumento do preço do álcool anidro. Não tem como não repassarmos ao consumidor — diz.
No Rio Grande do Sul, o vice-presidente do Sulpetro, Adão Oliveira, afirma que ainda não houve esse aumento. Oliveira explica que o aumento ocorreu apenas para o consumidor de diesel (8,8% nas bombas).
— O que o consumidor gaúcho pode notar é uma pequena alta, mas em função de
outros fatores. Um deles é o dissídio coletivo dos
funcionários de postos de gasolina desde o dia 1º de Maio. O custo na bomba aumenta em função da planilha de custo do revendedor — afirma Oliveira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.