| 03/05/2008 18h06min
Após o empate em 0 a 0 com o Avaí no terceiro amistoso realizado desde a eliminação no Gauchão, o técnico Celso Roth disse que três meses é um tempo reduzido para reformular o grupo do Grêmio. Criticado pelos torcedores e questionado pela imprensa na entrevista coletiva ainda no Estádio da Ressacada, em função do desempenho considerado insatisfatório na partida deste sábado, Roth contestou as cobranças.
- Nós temos que apostar no que nós temos e nos meninos das categorias de base. E isso demanda tempo. Três meses é pouco - justifica Celso Roth.
O técnico do Grêmio disse que utilizou os amistosos apenas como um treinamento, e chegou a comparar o ânimo do tricolor com o do adversário deste sábado. Para Roth, o Avaí jogou para ganhar, e o tricolor apenas treinou.
- O Grêmio veio aqui para treinar, e o Avaí veio para jogar. Isso que vocês viram aqui foi uma guerra. Se o Avaí se mantiver assim, sobe para a primeira divisão - compara.
Roth também contesta as críticas pela entrada em campo com três volantes. Segundo ele, o tricolor encerrou a partida com quatro atacantes. Ele afirma que as sete alterações realizadas a partir do intervalo se deram para evitar a expulsão de quem tinha recebido cartão amarelo, ou para poupar quem atuou durante 90min em Erechim, na última quinta-feira.
- De novo foi um bom treino. Não estou preocupado em testar, mas sim em treinar. A progressão dos amistosos foi muito positiva, mas nós sabemos que a partida contra o São Paulo será muito difícil - encerra Roth.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.