| 23/04/2008 19h41min
Com emoção de sobra para os 40 mil alvinegros que foram ao Engenhão, o Botafogo venceu a Portuguesa por 2 a 1 nesta quarta-feira, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Na partida de ida, em São Paulo, o resultado havia sido 1 a 1. Lucio Flavio e Fábio marcaram para o time carioca, e Christian fez o da Lusa. As informações são do site GloboEsporte.com.
Agora, o Alvinegro espera o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Náutico para saber o seu adversário na próxima fase. No domingo, o Botafogo começa a decidir o título do Campeonato Carioca contra o Flamengo.
Embalado pelo grito de "bicampeão", o Botafogo iniciou a partida como se precisasse da vitória a qualquer custo. Logo aos três minutos, Zé Carlos fez boa jogada de linha de fundo e cruzou na medida para Wellington Paulista, que subiu mais do que a zaga e desviou. A bola saiu à esquerda do goleiro. Dois minutos depois, a Lusa deu um susto. Preto fez fila pelo meio da defesa e penetrou da área, Renan saiu do gol e desviou a bola, que bateu no jogador da Portuguesa e por pouco não entrou.
Refeito do susto, o Botafogo voltou a pressionar. Aos 11, Lucio Flavio cruzou da esquerda para Jorge Henrique, que chegou em velocidade e, na hora de chutar para dentro do gol, de frente para o goleiro, pegou mal e mandou por cima da meta da André Luis. A partir daí o Alvinegro diminuiu um pouco o ritmo, prejudicado pelo número excessivo de faltas de Lusa, que impedia a seqüência das jogadas.
Aos 32 minutos, o lance mais polêmico do primeiro tempo. Lucio Flavio cruzou na área e a bola bateu no braço do zagueiro Bruno Recife. O árbitro Heber Roberto Lopes mandou o lance seguir.
Segundo tempo cheio de
emoções
Na volta do vestiário, logo no
primeiro ataque do Botafogo, o jogo faltoso da Lusa foi castigado. Aos três minutos, após falta em Wellington Paulista, Lucio Flavio cobrou no ângulo esquerdo do goleiro André Luis e abriu o placar, um golaço: 1 a 0. Com o Engenhão ainda em delírio, o time quase ampliou. Aos 10, de dentro da área, Wellington Paulista chutou forte e a bola passou rente à trave direita.
Aos 11, a Lusa mostrou que estava viva no jogo e conseguiu chegar ao gol. Diogo lançou Christian dentro da área, o goleiro Renan saiu mal e o atacante ficou livre para empurrar a bola para dentro: 1 a 1.
Com o resultado, o jogo estava indo para os pênaltis, e as equipes passaram a fazer um jogo mais aberto. O alívio para os alvinegros veio aos 28 minutos, em uma jogada ensaiada. Após uma falta, Lucio Flavio levantou a bola na segunda trave e Fábio, que havia entrado no lugar de Zé Carlos, subiu por trás da defesa e, de cabeça, mandou para o fundo da rede: 2 a 1. Em desvantagem, o time paulista se lançou ao ataque, mas acabou deixando espaços na defesa. Aos 33, Alessandro arrancou pela direita, cruzou para o meio da área, Wellington Paulista desviou e, novamente, Jorge Henrique perdeu um gol sozinho de frente para o goleiro André Luis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.