| 01/04/2008 10h40min
Eliminado do Paulistão, após o empate com o Rio Claro, resta ao Santos o sonho de conquistar o tricampeonato da Libertadores. Para isso, o time do técnico Emerson Leão precisa da vitória contra o San José, da Bolívia, nesta terça-feira, às 20h30min, na Vila Belmiro. O clicRBS acompanha o jogo pelo Placar ao vivo.
No primeiro jogo entre as duas equipes, em Oruro, na Bolívia, o Santos sentiu os efeitos da altitude de 3,7 mil metros e não suportou o ritmo. Teve chances para consolidar a vitória no primeiro tempo, mas acabou derrotado por 2 a 1.
Com quatro pontos, o clube paulista precisa vencer para seguir na cola do líder do Grupo 6, o Cúcuta, da Colômbia. O time colombiano tem oito pontos (com um jogo a mais). Santos e San José têm quatro, mas o time alvinegro leva a vantagem no saldo de gols. O Chivas Guadalajara é o lanterna, com três pontos.
Fábio Costa joga mesmo machucado
O técnico Leão não poderá contar com o volante Adriano, machucado, e com o lateral Adoniran. Já o volante Marcinho Guerreiro e o zagueiro Betão estão de volta. O goleiro Fábio Costa vai para o jogo mesmo com um corte no cotovelo direito.
De acordo com o Globoesporte.com,
a dúvida santista está no ataque. Leão deverá barrar Sebastián Pinto, mas ainda
não sabe quem escalará em seu lugar. Mariano Trípodi, Tiago Luís e Alemão são as opções.
San José cauteloso
Considerado azarão do Grupo 6, o San José vem surpreendendo. Venceu o Santos em casa e conseguiu arrancar um empate com o Cúcuta na Colômbia. O técnico Marcos Ferrufino deve manda campo um time cauteloso, com três zagueiros, cinco jogadores no meio-de-campo e apenas o brasileiro Alex à frente.
Kleber Pereira marcou no primeiro jogo contra o San Jose, mas não evitou a derrota do Santos
Foto:
Juan Karita, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.