| 25/03/2008 23h17min
Só faltou o Bento Vôlei cumprir a própria tarefa. Ao ser derrotado ontem pela UCS por 3 sets a 2, o time viu frustradas as chances de avançar às quartas-de-final da Superliga Masculina. Isso que o Universo, adversário direto na luta pela vaga, perdeu para o Minas, assim como o Vitória não teve forças para superar o Betim.
Os resultados paralelos abriam o caminho para a classificação bento-gonçalvense. As parciais do clássico serrano ficaram em 25/20, 22/25, 19/25, 25/19 e 15/13. A UCS, que já entrou em quadra sem chances de avançar, foi tão aplaudida pela torcida após a vitória emocionante que parecia ter conquistado um título.
Somente os oito melhores, de 15 participantes, avançaram para a fase seguinte. Do celular, o supervisor do Bento, Clemente Mieznikowski buscava informações com dirigentes dos clubes mineiros e confirmava o irônico desfecho. À UCS, foi a vitória do desabafo. Serviu para melhorar a colocação na tabela, e ainda, passar à frente dos rivais da Serra.
O primeiro set começou equilibrado. UCS e Bento andaram lado a lado no placar até o 11º ponto. Foi aí que a equipe caxiense passou a assumir o controle da partida. A reação fez o técnico do Bento, Rogério Ponticelli, pedir tempo. Mas, naquela etapa, não adiantaria mais. A UCS conseguiu manter a vantagem. Conseqüência de mais atenção ao jogo e de erros do adversário. Sobretudo, no saque. A diferença no marcador terminou em cinco pontos a favor do time caxiense. Um saque para fora chegou a adiar o fechamento do set.
O segundo set parecia um replay do primeiro. A diferença é que a igualdade no marcador persistiu até o 18º ponto. O desfecho, porém, se mostrou favorável aos visitantes, que se coordenaram no ataque e aproveitaram falhas no saque da UCS.
No terceiro set, os atletas mal começavam a tocar a bola, quando uma queda na energia elétrica no ginásio interrompeu a partida por 10 minutos. Os atletas aproveitaram a pausa forçada para treinar passes e descansar. A partida recomeçou de onde havia parado. Dois a um em favor da UCS. Mas, daí em diante, o Bento não teve tanta dificuldade e conseguiu fechar a parcial com certa folga. Diferentemente do quarto set, quando o domínio voltou às mãos do time caxiense, que venceu com os mesmos seis pontos de vantagem que o Bento teve na etapa anterior.
No último set, tudo igual até o 13º ponto. Com calma na hora mais tensa da partida, a equipe caxiense converteu os dois últimos lances em pontos e fechou o tie-break em 15 a 13. A comemoração da torcida teve direito até a gritos de "Adeus, Bento". A rivalidade do clássico deixou a Serra sem representantes na próxima etapa.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.