| 26/03/2008 09h40min
A Chapecoense recebe o Criciúma, às 19h30min desta quarta-feira, pela sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense, tentando repetir 2007. Há um ano e um dia, o time verde e branco vencia o líder Criciúma por 2 a 1, de virada, e iniciava a campanha que conduziu ao título estadual. Já o Tigre, que é líder do returno espera ter a mesma atuação para que desta vez a história não se repita. O clicrRBS narra a partida pelo Minuto a Minuto.
O atacante Cadu, do Verdão do Oeste, tem boas lembranças desta partida.
— O Fernandinho fez 1a 0 para o Criciúma, eu empatei e o Jean Carlos fez o gol da virada.
Ele que era dúvida para o jogo desta quarta, pois não atuou contra o Brusque, vai estar em campo.
— Quero fazer gols, pois minha meta é 15 no estadual — planeja Cadu, que soma 10 tentos no Estadual.
Até o técnico Luís Carlos Cruz, que não estava em Santa Catarina no ano passado, lembrou do episódio. Para isso, ele vai retomar uma receita que deu certo. A consultora de Recursos Humanos Rosalba Martins, que trabalhou na motivação dos atletas na campanha do título, fez na última terça-feira uma palestra para o grupo.
O objetivo foi demonstrar a importância de uma vitória sobre o Criciúma, para encaminhar a disputa do título do returno e da vaga na Série C do Brasileirão. A desvantagem é de quatro pontos para o líder do Sul do Estado na briga do returno e oito para o Metropolitano na briga da Série C.
Cruz não poderá contar com o volante Maurício e os zagueiros Téio e Geílson, suspensos. O goleiro Nivaldo e o meia Souza, lesionados, continuam fora. Em compensação, voltam o atacante Cadu e o volante Dino.
Tigre espera se manter na ponta
A delegação do Criciúma viajou para o Oeste do Estado ainda com a equipe indefinida. A chegada aconteceu às 18h´de terça-feira e o treinamento programado acabou cancelado, devido ao cansaço provocado pela viagem de 11 horas de duração.
Os desfalques para o jogo da noite desta quarta-feira são o zagueiro Claudio Luiz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral Emerson Ávila, lesionado. Os meias Mateus e Marcelo Rosa também não acompanharam a delegação. Por outro lado, o técnico pode contar com a presença dos zagueiros Silvio Criciúma e William Amaral.
Se Machado optar pelo retorno dos dois jogadores, a equipe pode voltar a atuar com três zagueiros, com a permanência de Wescley e o posicionamento de Uendel na lateral. O meia Valdeir, que era dúvida após a vitória sobre o Figueirense, deve ser confirmado no meio-campo.
Na tarde de terça-feira, o diretor de Futebol, Gustavo Gazzola, apresentou o atacante Zulu, 25 anos, como último reforço do clube para o Estadual. O jogador estava no Santa Cruz (RS) e teve uma passagem relâmpago pelo Metropolitano, de Blumenau, em 2007.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.