| 25/03/2008 14h03min
O presidente dos Estados Unidos estará presente na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. A Casa Branca afirmou nesta terça-feira que o chefe de Estado mantém sua intenção de assistir ao evento em Pequim, apesar dos últimos acontecimentos no Tibete e de um eventual boicote que possa ser adotado por seu colega francês Nicolas Sarkozy. As informações são do GloboEsporte.com.
– Nossa posição continua sendo que o propósito dos Jogos Olímpicos é que os atletas internacionais se reúnam e exibam seus talentos – afirmou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, ao ser questionada se Bush havia reconsiderado sua posição.
Consultado nesta terça-feira sobre um boicote aos Jogos Olímpicos, Sarkozy disse em Paris, que todas as opções estão em aberto. Na última segunda-feira, o secretário-geral do Repórteres Sem Fronteira, Robert Ménard, pediu a Sarkozy que não comparecesse ao estádio olímpico no dia de abertura dos Jogos.
– A responsabilidade está nas mãos dos políticos. A gente não quer um boicote dos atletas, a gente pede a Sarkozy para dizer que se a situação não melhorar no Tibete e na China, ele não estará presente no dia 8 de agosto para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.