clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/03/2008 14h05min

Alonso confessa que tem poucas expectativas para 2008

Espanhol diz que Renault não está em condições de superar McLaren e Ferrari

Depois de conquistar dois títulos mundiais como piloto da Renault e de passar uma temporada longe da escuderia, o espanhol Fernando Alonso retornou à equipe francesa, mas não repete a mesma confiança na conquista de mais um título na Fórmula-1 nesta temporada. Em entrevista à F1.Live, o piloto admitiu não ter grandes expectativas para 2008. Para ele, a Renault não está em condições de fazer frente aos carros da Ferrari e McLaren.

Os treinos livres desta sexta para o GP da Malásia provaram que a vida realmente não anda fácil na escuderia francesa. Durante os treinamentos, o carro de Alonso apresentou problemas no câmbio e o piloto teve de andar usando apenas a segunda marcha.

– Não espero resultado nenhum este ano. Não espero chegar a Barcelona e estar no pódio ou que na Hungria espere ganhar a corrida. Em Barcelona vamos seguir tentando ficar na qualificação e será o mesmo até a última corrida. Os resultados vão ser estes e a moral não vai mudar muito – comentou.

Para o espanhol, a grande meta de sua campanha é aproveitar ao máximo cada etapa.

– Vamos tentar desfrutar das corridas e fazer o melhor trabalho possível e se conseguirmos nos aproximar dos líderes pouco a pouco teremos corridas mais interessantes – salientou.

Alonso não considera as expectativas modestas uma surpresa. Analisando o desempenho da equipe no final da temporada passada, isto era esperado.

– Você tenta melhorar o carro e que tudo corra bem e não estamos tão atrás como no ano passado. Na segunda sessão estamos a oito décimos do líder, quando no ano passado estávamos a dois segundos. Isto prova que fizemos um grande trabalho durante o inverno – declarou.

Nesta sexta-feira, Alonso ficou com o 14º tempo da segunda sessão livre. O espanhol marcou 1min37s328. Nelsinho Piquet, seu companheiro na equipe, ficou em 15º. O melhor tempo do dia foi registrado pelo inglês Lewis Hamilton com 1min35s055.

– Tive um problema com minha caixa de câmbio, o que atrapalhou meu programa um pouco. Ainda assim, conseguimos continuar e terminar o dia com alguns dados interessantes. Vamos analisar isto para tirar o máximo do último treino livre neste sábado. Nosso objetivo é sempre melhorar nosso nível de desempenho e estamos trabalhando duro nesta área – finalizou.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.