| 20/03/2008 10h39min
A escuderia Ferrari tem certeza de que não se repetirão no GP da Malásia as quebras de motores que deixaram que seus carros de fora do Grande Prêmio da Austrália da Fórmula-1, disputado no domingo passado. A informação foi divulgada nesta quinta por um porta-voz da equipe italiana.
Os dois motores, de Felipe Massa e Kimi Raikkonen, foram enviados de Melbourne à fábrica de Maranello para serem analisados, e ali se comprovou que a ruptura das válvulas aconteceu devido a um mau funcionamento da injeção de gasolina, provocada pelo forte calor.
O porta-voz de Ferrari também disse que não se tratava de um problema de controle de qualidade, nem de refrigeração.
– Agora deveremos trabalhar duro nos mapas de injeção e temos certeza de que não voltará a se repetir a avaria – salientou.
Mais mudanças de motores no Circuito de Sepang
Além de Massa e Raikkonen, outros quatro pilotos poderão usar motores novos neste fim de semana no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula-1 sem serem punidos no grid de largada. São eles Nelsinho Piquet, da Renault, os pilotos da Toyota, o italiano Jarno Trulli e o alemão Timo Glock, e o polonês Robert Kubica, da BMW.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.