| 17/03/2008 16h56min
Dois brasileiros perderam nesta segunda a chance de ir aos Jogos Olímpicos de Pequim. James Dean Pereira foi o primeiro lutador nacional a subir no ringue pelas semifinais do Pré-Olímpico das Américas de Boxe, realizado em Port of Spain, Trinidad e Tobago. Ele perdeu para o mexicano Oscar Valdez por 14 a 12, e teve frustrado o sonho de Pequim.
Em luta disputada, James Dean e Valdez mostraram disposição desde o começo do combate. O mexicano, contudo, foi mais enérgico nos dois primeiros assaltos. Embora tenha visto o adversário cansar e diminuir o ritmo na última etapa do combate, o brasileiro não conseguiu tirar a diferença.
A categoria galo (até 54 kg) tinha nesta segunda a última chance para pugilistas do continente americano se classificarem para os Jogos de Pequim, desde que avançassem à final. Os demais limites de peso ainda terão o segundo Pré-Olímpico, na Guatemala em abril. É o caso de Everton Lopes, que, logo depois da luta de James Dean, perdeu para o cubano Yordanis Hernandez.
Diante do algoz na final dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Lopes não conseguiu se impor, e o resultado de 14 a 3 imposto pelo caribenho sobre o brasileiro representou o domínio de Hernandez. Enquanto o cubano, classificado para Pequim-2008, decide o título do Pré-Olímpico com o norte-americano Saddam Ali, Everton Lopes se prepara para a disputa na Guatemala.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.