| 29/02/2008 14h57min
O atacante Nilmar é um assunto cercado de suspense no Beira-Rio. O mais recente capítulo da série de contratempos na carreira do jogador é uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no jogo contra o São José, em 27 de janeiro. O prazo de quatro semanas para a recuperação passou e o jogador ainda não tem previsão de retorno.
Em entrevista por telefone, na tarde desta sexta, o diretor médico do Inter, Paulo Rabello, tenta esclarecer o mistério. Segundo ele, não houve nenhum imprevisto no trabalho com Nilmar, que ainda está na fase de fisioterapia. No entanto, Rabello explica que a recuperação dele é mais lenta que a de um jogador normal.
O motivo da demora no retorno de Nilmar são as lesões anteriores, que dificultam sua recuperação.
– Quando um jogador pára para tratar uma lesão muscular, ele perde um pouco da musculatura no local, por isso é preciso fazer fisioterapia. O Nilmar, que já vinha de um tratamento de lesão (ele
operou os ligamentos do joelho no ano
passado), regride muito mais. Se ele já estivesse com uma seqüência de vários jogos, não teria esse problema – diz o médico.
Após completar a fase de fisioterapia, Nilmar vai trabalhar o condicionamento físico com o coordenador da preparação, Élio Carravetta. Só depois, voltará a treinar com o grupo. Ou seja, não deve voltar ao time por pelo menos mais 15 dias.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.