clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/02/2008 08h22min

Mano Menezes confia no ataque e defende Lulinha

Treinador diz que o time sabe fazer gols e está criando oportunidades

O Corinthians conseguiu um ponto positivo na partida contra o Barueri, na noite desta quarta-feira. Apesar de ter ficado mais uma vez no empate, o quarto consecutivo no Campeonato Paulista, o gol anotado pelo Timão foi bastante festejado no gramado da Arena Barueri. O técnico Mano Menezes ainda aproveitou o momento de alívio do elenco para reiterar sua confiança no sistema ofensivo.

– Não adianta ficar fazendo comentário de quebra de chavões, de que havia uma pressão por não fazer gols. Nosso time sabe fazer gols, está criando oportunidades e vai continuar fazendo como os outros times – afirmou.

O treinador ainda lembrou que, além do gol de Dentinho, o Alvinegro também criou outras chances de balançar as redes do goleiro Renê.

– Em um lance, o Lulinha chegou na linha de fundo e passou para o Herrera, que tocou a bola em cima da linha. Mas o pé que apareceu depois foi do adversário para tirar a bola – explicou.

Aliás, Lulinha recebeu elogios do comandante. O garoto, que foi um dos destaques do Corinthians nas categorias de base com inúmeros gols, está encontrando dificuldade de balançar as redes entre os profissionais, mas conta com a confiança do técnico.

– Na base, o Lulinha fez muitos gols e chegou aos profissionais com uma expectativa grande, o que atrapalha. O primeiro passo para fazer gol ele deu hoje, que foi jogar bem e chamar a responsabilidade. O gol vai acontecer e o mais importante é ele jogar bem e se sentir confiante – explicou o treinador.

Depois das atuações na base, o garoto chegou aos profissionais com a responsabilidade de brilhar e em pouco tempo teve o contrato renovado para sua multa ser elevada aos US$ 50 milhões (para o mercado externo).

Neste Campeonato Paulista, o Corinthians disputou sete jogos e marcou apenas sete gols. Lulinha, inclusive, ganhou a posição de titular no duelo contra o Barueri para tentar dar mais ofensividade ao time, que conseguiu quebrar um jejum de pouco mais de 330 minutos sem balançar as redes.

>

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.