| 03/02/2008 15h40min
Ao longo de sua carreira, Adriana Behar venceu seis vezes o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, duas vezes o Campeonato Mundial e, além disso, disputou duas finais olímpicas, em Sydney (2000) e Atenas (2004). Mas foi neste domingo, em sua última partida antes de entrar na aposentadoria, que a veterana de 38 anos teve um de seus principais momentos de insegurança.
A despedida de Behar das arenas aconteceu nesta manhã na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, em jogo festivo com as duplas Adriana/Mônica e, depois, Sandra Pires/Jackie Silva. Apesar de amistoso, o confronto reservou uma situação inusitada para a agora ex-atleta, duas vezes medalha de prata em Jogos Olímpicos.
– Antes do jogo, tremia tanto que parecia que nunca tinha jogado voleibol – revelou Adriana Behar. – Estava toda arrepiada só de pensar que seria a última vez que estaria em quadra ao lado da Shelda – emendou a carioca, que agora verá a ex-parceira dos últimos 12 anos fazer parceria com Ana Paula.
Mas, apesar da tristeza, a ex-atleta refutou qualquer possibilidade de um retorno à modalidade e explicou o motivo da aposentadoria.
– Tudo na vida tem ciclos e o meu ciclo no vôlei de praia, infelizmente, chegou ao fim. O fator fundamental para a minha decisão foi a questão física, pois as minhas lesões estavam acabando comigo. O ano de 2007 foi muito difícil para mim, já que passei o ano inteiro a base de remédios para conseguir jogar – confessa.
E, por conta disso, acreditou que sua má condição física poderia ser um empecilho para Shelda buscar sua terceira participação olímpica, em Pequim.
– Disse à Shelda que não seria justo parar por minha causa e dei a maior força para ela jogar com Ana Paula. Ela tem o direito de buscar ainda o sonho de ir a mais uma Olimpíada porque ela merece. Não estava mais conseguindo alcançar o mesmo nível que sempre tive no esporte. Então não vale mais a pena – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.