| 23/01/2008 23h57min
O São Paulo perdeu nesta quarta o 100% de aproveitamento no Paulistão 2008. O tricolor paulista empatou em 1 a 1 com o Ituano, no interior de São Paulo. Com isso, o São Paulo alcança os sete pontos – na terceira colocação da classificação – e já pensa em um compromisso complicado no final de semana: joga o primeiro clássico da temporada contra o Corinthians, no Morumbi.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Ituano atua fora de casa contra o Noroeste. A equipe do interior conquista seu quarto ponto na competição, já que vinha de uma vitória diante da Portuguesa.
Defendendo uma invencibilidade de dez partidas no interior, o São Paulo tomou a iniciativa nos minutos iniciais da partida em Itu. Todavia, o time do Morumbi encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária. Os atacantes Borges e Adriano eram marcados de perto pelos donos da casa.
Do lado do Ituano, o lateral-direito Peter aparecia como a grande opção ofensiva, apesar
de abusar nos erros de cruzamento. A
primeira finalização a gol foi da equipe do interior. Aos 25 minutos, Vinicius avançou pela esquerda e arrematou de longe. Rogério Ceni pegou sem problemas.
A partir dos 30 minutos, o jogo esquentou. Primeiro, foi a vez de Adriano aparecer. Ele recebeu passe de Souza, mas perdeu o equilíbrio na hora de chutar e mandou a bola longe da meta de Marcelo. Na seqüência, a resposta do Ituano. Peter deixou Alex Afonso livre na área, mas Rogério Ceni abafou o lance e evitou o gol.
Pouco antes do intervalo, o São Paulo aumentou o ritmo e abriu o marcador em uma jogada de bola parada. Aos 41 minutos, Souza cobrou falta da meia esquerda e acertou o ângulo direito da meta de Marcelo.
Para o segundo tempo, o Ituano mudou a dupla de ataque. Beto e Felipe entraram nas vagas de Luís e Alex Afonso. Só que o São Paulo precisou de apenas dois minutos para criar uma nova chance. Souza mandou uma bomba de esquerda e obrigou ótima defesa de Marcelo.
Com o
objetivo de dar velocidade ao seu ataque,
Muricy Ramalho apelou para a entrada de Dagoberto no lugar de Borges. Melhor em campo, o Tricolor quase marcou o segundo aos 20 minutos, quando Richarlyson acertou uma cabeçada no travessão.
Quando todos esperavam o segundo gol dos visitantes, o Ituano empatou. Aos 22 minutos, Vinícius mandou a bola para a área em direção de Felipe, Rogério Ceni se atrapalhou com o efeito da bola e acabou vencido pela segunda vez no Campeonato Paulista.
A partir daí, o São Paulo partiu desorganizado para o ataque. O Ituano teve até uma oportunidade de virar, com Eder, mas desperdiçou. Portanto, a partida terminou mesmo em 1 a 1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.