| 11/01/2008 08h24min
O lateral-esquerdo peruano Hidalgo, o único estrangeiro da temporada 2007 que restou no Grêmio após a saída de Saja, Bustos e Gavilán, tenta obter a cidadania brasileira. Há pouco mais de um ano no Brasil, o jogador está totalmente adaptado e não pensa em deixar o país. A idéia é seguir jogando por aqui até encerrar a carreira e depois firmar residência em terras tupiniquins.
– Não me sinto mais um gringo. Sou um brasileiro. A cada dia, aprendo algo novo sobre esse país. Gosto de ouvir uma palavra que não conheço e descobrir o significado dela. Estou muito adaptado. E melhora a cada dia – disse ao Globoesporte.com.
Hidalgo chegou ao Brasil no segundo semestre de 2006 para defender o Inter. Com o Colorado, foi campeão do mundo em dezembro. Em 2007, perdeu espaço, acabou liberado e acertou com o Grêmio. Nesse meio-tempo, viu nascer um filho brasileiro.
O atleta já iniciou o processo para adquirir a dupla cidadania e espera ser oficialmente brasileiro nos próximos meses. O grupo gremista conta ainda com mais um estrangeiro: o atacante colombiano Edixon Perea, recém-contratado.
Matéria atualizada às 10h06min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.