| 08/01/2008 22h51min
O Corinthians não precisou mostrar muito futebol para vencer a sua segunda partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando diante de um desorganizado Sorriso-MT, os alvinegros conseguiram superar até mesmo um próprio mau desempenho no primeiro tempo para vencer por 2 a 0 e depender de um empate no próximo sábado, contra o América-SP, que bateu o Ceilândia-DF por 1 a 0 também nesta terça-feira, para terminar a primeira fase na ponta do Grupo A.
O Timão teve o seu trabalho tranqüilizado pela rapidez com que abriu o placar. E para isso contou com a sorte. Aos seis minutos, o zagueiro Renato, que se tornaria o destaque corintiano na primeira etapa, bateu falta e teve a ajuda da barreira mato-grossense, que abriu e deixou a bola morrer no canto do goleiro Negão.
A seqüência da primeira metade do duelo, no entanto, deu a entender que o resultado poderia mudar para os paulistanos. Mas o Sorriso não conseguia levar real perigo á defesa do Corinthians, que esteve mais perto de balançar as redes novamente ainda nos primeiros 45 minutos.
Renato, autor do primeiro gol, subia bastante ao ataque e assustava a defesa adversária, mas desperdiçou grande chance nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Negão errou na saída de bola, mas o zagueiro alvinegro não conseguiu cabecear para o gol vazio e desviou por cima do travessão.
Na volta do intervalo, os corintianos mantiveram mais o controle do jogo. E praticamente liquidaram a partida aos 13 minutos com um gol de Marcelinho. O atacante recebeu na área, em velocidade, cortou a marcação e bateu de pé esquerdo para marcar o seu terceiro tento na competição e chegando à vice-artilharia da Copinha – o líder é o gremista Rafael Martins, autor de sete gols na goleada por 12 a 1 sobre o Ypiranga-AP.
O restante do confronto ficou mais marcado pelo nervosismo do Sorriso, que ainda teve o zagueiro Gauchinho expulso, do que por oportunidades do gol.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.