| 23/11/2007 11h27min
As declarações dadas pelo volante Edmílson, de que existem “ovelhas negras” no elenco do Barcelona, não foram bem digeridas na capital da Catalunha. A edição desta quinta do jornal El Mundo Deportivo critica o comportamento do brasileiro e estampa a seguinte manchete: “Por quê não se cala?”
No texto da reportagem, o jornal repercute a polêmica entrevista concedida dois dias antes por Edmílson, que caiu como bomba no vestiário do Barcelona. Antes do treinamento de quinta, os jogadores do time se reuniram sem a presença do técnico Frank Rijkaard para tratar do assunto.
Eles ouviram um pedido de desculpas do brasileiro, que disse ter cometido um erro ao falar do assunto publicamente. A principal reclamação dos jogadores era de que Edmílson repetiu o erro do camaronês Samuel Eto’o, que foi a imprensa reclamar de algumas questões há alguns meses atrás.
– Edmílson pediu perdão pelas declarações inoportunas. Ele reconheceu que quando esse tipo de coisa acontece deve-se primeiro falar com os companheiros. Mas ele é um companheiro a mais e aqui não vai se fazer nenhuma guerra – disse o meia Iniesta.
Mas se os companheiros não gostaram, a principal torcida organizada do Barcelona, a La12!, apoiou Edmílson. Alguns dirigentes também ficaram do lado do brasileiro. O diretor Toni Rovira, por exemplo, afirmou que o volante não faltou com a verdade e disse apenas o que todos já sabiam.
– Eu colocaria o que foi dito por Edmílson na linha do que reclamamos todos, até mesmo os jogadores. É isto: compromisso, trabalho, atitude. Portanto, não creio que tenha dito nenhuma novidade ou que não esteja dentro do discurso que fizemos nos últimos tempos – declarou o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.