| 13/11/2007 11h31min
Mark Webber reforçou o coro de defensores à permanência do Grande Prêmio da Austrália no Circuito de Albert Park. Com os rumores de que a corrida poderia mudar para o Autódromo de Flemington Racecourse em 2011, o piloto da Red Bull Racing pediu a permanência do evento em Melbourne.
Nas últimas semanas, a imprensa australiana noticiou que o chefe da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, e o diretor do GP australiano, Ron Walker, estavam interessados em relocar a corrida para outro local após 2010, último ano do contrato com a pista de Albert Park, em 2010. Webber não gostou.
– Será muito caro adaptar Flemington aos moldes de uma corrida automobilística – reclamou o piloto, em entrevista ao jornal The Australian.
– As outras sugestões que poderiam surgir estão fora de cogitação. Não vejo outro lugar por aqui que seja tão bom como Albert Park. A solução não é mudar, mas trabalhar nesta pista – emendou.
Desde 1996 no calendário da F-1, o Circuito urbano Albert Park deveria ser ‘recompensado’ pelo bom ambiente da cidade de Melbourne, de acordo com o australiano.
– Se você conversar com os torcedores europeus que vêm aqui para acompanhar o Grande Prêmio, vai ouvi-los dizer que podem ficar na cidade e desfrutar das facilidades do local e ir rapidamente para o autódromo – declarou.
Weber ainda enfatizou as vantagens econômicas para o país da Oceania, embora reconheça que Alberto Park não é o único lugar possível para receber uma corrida.
– Tudo o que é feito aqui para transformar a pista em um local de corridas sempre gera um aumento de 2 a 3% nos lucros. Logisticamente é brilhante. Não estou dizendo que este é o único lugar do país apto para os carros de Fórmula 1, mas seria necessário um gasto enorme para adaptar outros lugares à categoria – encerrou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.