| 08/11/2007 10h52min
A McLaren sequer anunciou oficialmente o carro que usará para a temporada 2008 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) iniciará as análises ao monoposto prateado a partir desta semana. A escuderia garantiu que cooperará com as investigações, parte da pena imposta pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor.
Considerada culpada no caso de espionagem que chocou a Fórmula-1 este ano, a equipe não poderá ter em seu carro elementos semelhantes aos que vazaram do dossiê secreto da Ferrari. O documento foi cedido pelo ex-engenheiro ferrarista Nigel Stepney e encontrado nas mãos de Mike Coughlan, chefe de design da equipe.
– Não podemos fazer nenhum comentário extra sobre essa inspeção – explicou um porta-voz da McLaren, que assegurou que a equipe não dificultará a vistoria.
– Isso faz parte do veredicto imposto pelo Conselho Mundial e, evidentemente, estamos cooperando completamente com a FIA – completou.
As
investigações começaram nos últimos dias em Woking, sede da
equipe. Depois de uma rápida averiguação inicial, os inspetores da entidade máxima do automobilismo mundial deverão retornar nos próximos dias para dar seqüência às análises.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.