| 31/10/2007 11h29min
Vai ser um jogão. Donos das duas maiores torcidas do país, Flamengo e Corinthians entram na reta final do Campeonato Brasileiro com objetivos completamente distintos. E aqui no clicRBS você vai poder acompanhar, no placar ao vivo, o andamento da partida.
Com seis vitórias nos últimos sete jogos, e somando 52 pontos, o rubro-negro sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Já o clube do Parque São Jorge tem apenas 41 pontos e luta para permanecer na primeira divisão, animado depois da vitória sobre o Figueirense na rodada
passada.
Apesar da distância entre as duas equipes na tabela do
Nacional, o técnico Nelsinho Baptista mantém a confiança em seu elenco para buscar uma vitória na noite de desta quarta-feira, às 21h45min (horário de Brasília), no Maracanã.
– Vamos enfrentar o Flamengo, que vem em busca da Libertadores, mas será um jogo igual. O time deles encontra-se em situação melhor do que nós na tabela, mas temos condições de ir ao Rio de Janeiro e conseguir um bom resultado –, avisou.
Como não poderia deixar de ser, o clima no Flamengo é dos melhores diante da boa fase que o clube atravessa no Brasileiro. Contratado no meio do ano para livrar o time da zona de rebaixamento, o técnico Joel Santana comemora a ascensão rubro-negra, já que hoje a briga é para se classificar para a principal competição do continente.
Uma das principais peças ofensivas do Flamengo, o lateral-esquerdo Juan dá dicas do que o time pode fazer para levar vantagem no clássico desta quarta-feira.
– O ideal é que a gente faça um
gol logo no início, para desmontar o rival. A
partir daí, a gente pode pressionar o Corinthians, que vai estar nervoso, ainda mais atuando em um Maracanã lotado de rubro-negros, que vão gritar do início ao fim do jogo –, comentou o lateral.
Por sinal, a intenção do Corinthians é justamente esperar os avanços do Flamengo para poder responder em rápidos contragolpes puxados pelos jovens Dentinho e Lulinha. O Timão quer usar com inteligência os espaços no gramado do Maracanã para surpreender os donos da casa.
Em campo, Joel Santana deve repetir a escalação que derrotou o América-RN no final de semana. Recuperados de problemas médicos sofridos contra o time potiguar, o volante Jaílton e o atacante Souza têm presença assegurada.
O Corinthians também está confirmado e sem mistério para o duelo. Herói da vitória sobre o Figueirense na rodada passada, Finazzi se recuperou das dores no pé direito e está garantido para o duelo no Rio de Janeiro. Já o zagueiro Betão, que desfalcou o Timão na última partida, não apresenta mais o problema muscular na coxa esquerda e será a única novidade da escalação do Corinthians, ocupando a vaga de Fábio Braz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.