clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/10/2007 22h16min

Náutico mira vaga na Sul-Americana

Técnico Roberto Fernandes muda o foco da equipe nordestina

A boa campanha que o Náutico vem fazendo no segundo turno do Brasileirão fez o técnico Roberto Fernandes mudar o foco da equipe nordestina. Após ter declarado que o time ainda não está totalmente livre do rebaixamento, o treinador afirmou que o principal objetivo nestas últimas seis rodadas é brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana.

– Desde a minha chegada, sempre falei que o Náutico poderia beliscar uma Sul-Americana. Mas tivemos de obedecer uma seqüência, pois antes teríamos de escapar do rebaixamento – disse o técnico.

Neste momento, o Náutico aparece na 14ª colocação, e só não está na zona de classificação para o torneio continental por diferença no saldo de gols. O time também tem o vice-artilheiro do Brasileirão, Acosta, com 17 gols. Neste domingo, o adversário é o Grêmio, no Estádio Olímpico pela 33ª rodada.

O treinador tem adotado o mistério na definição do time que entra em campo neste domingo. A intenção de confundir Mano Menezes ficou clara na última quinta, quando o comandante alvirrubro trocou o coletivo que estava programado por um treino de posicionamento. O motivo da escolha é evitar o forte jogo aéreo do rival – diante do Corinthians, no último domingo, a medida também foi tomada.

A equipe contará com o retorno dos meias Acosta e Geraldo, considerados destaques na arrancada final do time. Durante a semana, os dois pouco treinaram, já que o uruguaio esteve no Rio de Janeiro, onde foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por expulsão contra o Cruzeiro, e o camisa dez esteve ausente para acompanhar o enterro da avó, em Sergipe. Mesmo assim, a dupla é a grande esperança para surpreender em Porto Alegre.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.