| 29/09/2007 07h00min
Clubes vitoriosos e que já até decidiram o Campeonato Brasileiro de 1980, Flamengo e Atlético-MG cumprem campanha longe de suas tradições na competição deste ano. A fase é tão diferente que rubro-negros e atleticanos se enfrentam neste sábado, às 18h10, no Maracanã, com o mesmo objetivo: afastar da zona de rebaixamento.
Com um jogo a menos do que seu adversário, o time carioca tem 34 pontos, um a menos que o Galo, que só está fora do grupo dos últimos quatro colocados devido aos critérios de desempate. O jogo deste sábado, aliás, será o primeiro de uma série de três seguidos (os outros serão contra São Paulo e Fluminense) que o Flamengo terá no Maracanã, onde o Rubro-negro tem mostrado um bom desempenho neste Brasileiro.
Joel Santana repetirá pela primeira vez a escalação desde que assumiu o Flamengo. Até porque o meia Roger, que poderia retornar à equipe, reclamou de dores musculares durante um coletivo e acabou afastado da partida deste sábado. Outros desfalques são os meias Renato Augusto e Ibson, e o atacante Obina. O primeiro se recupera de uma lesão muscular, o segundo voltou aos coletivos nesta semana e ainda recupera a melhor forma física e o último cumpre suspensão do STJD.
Do outro lado, o Atlético-MG também tem problemas e vai ao Rio de Janeiro sem o lateral-direito Coelho, que foi suspenso por 120 dias depois da falta violenta em Kerlon, do Cruzeiro. Assim, o treinador Émerson Leão deverá manter Cláudio no setor, além de escalar Danilinho na vaga de Marcinho, que foi barrado por opção do treinador e nem viajou. Outra novidade estará no banco de reservas com a presença do meia Marquinhos, recuperado de luxação no cotovelo direito.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.