| 19/09/2007 07h10min
O São Paulo enfrentará o Boca Juniors nesta quarta-feira, no mítico Estádio La Bombonera, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-americana. O time brasileiro chega à partida embalado pela vitória do último sábado, diante do Santos, por 2 a 1, pelo Brasileirão. A vitória lhe permitiu manter a vantagem de nove pontos sobre o Cruzeiro, vice-líder da competição. A equipe paulista mantém uma invencibilidade de 14 jogos na competição.
– Ninguém quer perder uma partida entre as duas melhores equipes da América do Sul – disse Richarlyson, para quem o jogo tem o ingrediente adicional da rivalidade entre Brasil e Argentina.
O técnico Muricy Ramalho assegurou que manterá o sistema de jogo que fez com que o São Paulo tomasse apenas oito gols em 26 rodadas do Campeonato Brasileiro.
Já o Boca entrará em campo com a mesma equipe que venceu o Banfield por 6 a 0 no último fim de semana, pelo Torneio Apertura do Campeonato Argentino, que lidera ao lado do Independiente. A equipe argentina entrará em campo desfalcada unicamente pelo meia Ever Banega, lesionado.
O Boca conta, no entanto, com a recuperação do goleador Martín Palermo, que só havia marcado dois gols em oito rodadas do Apertura, mas que desencantou no último domingo, marcando quatro gols contra o Banfield.
Os argentinos haviam acertado com o Governo da província de Salta (a 1.600 quilômetros de Buenos Aires) um acordo para disputar algumas partidas da competição no local. O São Paulo, no entanto, se recusou a jogar na província, alegando que já havia realizado as reservas de hotel e de vôos, e que o custo de deslocamento até Salta seriam maiores. Com isso, a partida foi finalmente confirmada para La Bombonera.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.