| 07/09/2007 20h25min
As equipes da Fórmula 1 decidiram nesta sexta-feira em Monza que o formato do treino classificatório para o grid de largada deve ser um pouco modificado em relação a este ano. As três sessões realizadas no sábado devem continuar, mas a quantidade de combustível utilizado para a última delas – quando sobram apenas os 10 mais rápidos lutando pela pole-position – deve mudar.
Os times decidiram que, para a última sessão – a chamada 'Super Pole' –, a quantidade de combustível deverá ser a mesma com a qual os pilotos iniciarão as corridas, sem a reposição do que foi gasto, como é feito hoje. Isto significa que as estratégias utilizadas nas corridas deverão ser feitas a partir do próximo ano pensando também no treino de sábado.
Outra mudança proposta pelas equipes foi a redução do tempo da Super Pole de 15 minutos para um período ainda indefinido. Segundo Pat Symonds, engenheiro-chefe da Renault, foi feita uma reunião em Monza para definir o tema.
– As equipes votaram e a maioria decidiu por estas mudanças. Agora, a proposta irá para o Conselho Mundial para ser votado no encontro de outubro pela FIA – afirmou.
As medidas visam à extinção das voltas para queimar combustível, artimanha utilizada pelos pilotos para entrarem mais leves na Super Pole. Com as novas regras, isto será inviável, pois sobraria pouca gasolina para a corrida. Com isso, os treinos devem ficar mais equilibrados.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.