clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/08/2007 18h02min

Alviverde empata em 2 a 2 com o Corinthians

Time de Caxias mostrou vibração na estréia de Valtair Gomes

Num jogo onde prevaleceu a raça, o Juventude, dirigido interinamente pelo técnico Valtair Gomes, empatou em 2 a 2 com o Corinthians, na tarde deste domingo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o Juventude na 19ª posição no Campeonato Brasileiro, agora com 17 pontos ganhos. Enquanto isso, o Corinthians interrompe uma seqüência de duas vitórias seguidas no Brasileirão e soma 27 pontos.

O Corinthians começou o jogo assustando. Logo aos 28 segundos, Finazzi recebeu lançamento longo de Gustavo Nery e, aproveitando-se da indecisão da defesa Alviverde, abriu o placar para os paulistas.

O gol adversário desnorteou o Juventude, que custou a se encontrar no jogo. No entanto, numa jogada despretensiosa, a defesa do Corinthians afastou mal e Wescley arriscou o chute de longe. A pelota quicou e enganou Felipe. 1 a 1 no placar do Jaconi.

A bola na rede de Wescley devolveu a confiança ao Ju, que passou a pressionar. No entanto, afoito, o time abriu espaços. E a ducha de água fria veio logo aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Gustavo Nery recebeu pela meia esquerda e, num belo chute, pôs o Corinthians em vantagem no placar. 2 a 1.

Depois de novo abatimento, o Ju tornou a reagir, mas o empate só viria no segundo tempo de jogo.

Na etapa final porém, quem veio pra cima foi o Corinthians que, em trocas de passes insinuantes, causava arrepios na torcida presente ao Jaconi. Mas tanto refinamento do adversário, fez o Ju reagir como a não aceitar a derrota e o preciosismo adversário.

E foi no bafo que, aos 12 minutos da etapa final, Tadeu recebeu dentro da área e chutou na trave. A pelota voltou nos pés de Fábio Baiano que empatou o jogo e levou a Papada ao delírio.

Dali em diante, mais pressão do Ju e uma ou outra ofensiva corinthiana, que não ameaçou o goleiro Michel. No final, uma cena nostálgica no Alfredo Jaconi: a Papada aplaudiu o esforço de seus jogadores, como há muito não se via.

 

Ricardo Wolffenbüttel / Agência RBS

Fábio Baiano foi um dos destaque do jogo
Foto:  Ricardo Wolffenbüttel  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

19/08/2007 18h05min
Leandro Amaral garante vitória do Vasco sobre América
19/08/2007 18h01min
Atlético-MG vence Náutico por 1 a 0 nos Aflitos
19/08/2007 17h57min
Palmeiras bate Flamengo em casa
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.