| 24/07/2007 14h21min
Quarto colocado na tabela do Brasileirão, com 21 pontos, o Grêmio só tem um objetivo para a partida desta quarta contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos: se manter na zona de classificação para a Libertadores. Para garantir isso, o time terá de vencer, ou corre o risco de ser ultrapassado por Vasco, Goiás ou Fluminense.
– O quinto, sexto e sétimo colocados estão logo atrás de nós, então temos que dar o máximo para conseguir os três pontos aqui e continuar subindo na tabela – afirmou o atacante Carlos Eduardo.
O técnico Mano Menezes ganhou um reforço importante para a partida. O meia Diego Souza, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, volta ao time. O jogador, que chegou ao Grêmio no início do ano, está a par do clima de revanche que cerca a partida, em função do jogo de 2005, pela Série B. Mas segue confiante.
– Em função de tudo que aconteceu em 2005, aquela confusão toda e as coisas extra-campo que eu fiquei sabendo, acho que vai ter um clima de revanche sim, mas a gente não pretende sair da zona da Libertadores e vai fazer de tudo para ganhar esse jogo – disse Diego.
Na manhã desta terça, os jogadores realizaram um treinamento leve em um ginásio na capital pernambucana. À tarde, Mano orienta o último treino antes da partida com portões fechados, na Ilha do Retiro, estádio do Sport. A única dúvida do treinador é na defesa: ele ainda não definiu os substitutos do zagueiro Schiavi (suspenso) e do lateral Anderson (lesionado).
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.