| 16/07/2007 12h04min
Larissa e Juliana mostraram logo na estréia que são as principais favoritas ao título do vôlei de praia dos Jogos Pan-americanos. As atuais bicampeãs mundiais bateram sem dificuldades as norte-americanas Brooke Niles e Angie Akers. No entanto, as brasileiras reconhecem que o desgaste físico foi um obstáculo.
Depois de participarem da final da etapa de Berlim (Alemanha) do Circuito Mundial no sábado, Larissa e Juliana enfrentaram um vôo desgastante até o Rio de Janeiro e ainda encontraram tempo para treinar antes da estréia.
– Para nós, o Pan tem espírito olímpico. Estávamos cansadas, com dor, mas fizemos nosso melhor treino ontem (domingo) e isso refletiu dentro de quadra – comemorou Juliana.
O desempenho na estréia foi aprovado. O saque forte de Larissa e o bloqueio de Juliana foram os principais destaques da partida de abertura do vôlei de praia no Pan.
– Se pudesse, teria cinco braços e cinco pernas para não deixar a bola cair –completou Larissa.
Depois do Pan, a dura rotina de viagens da dupla brasileira vai continuar.
– Caso a gente alcance a final, vamos jogar e, logo em seguida, partir para a Suíça. Estamos brigando por vaga olímpica. Foi isso que escolhamos, mas eu amo o vôlei de praia – explicou Larissa.
Apesar de disputarem a elite do vôlei de praia mundial e encontrarem adversárias teoricamente mais fracas no Pan, as brasileiras não escondem o orgulho de atuarem no Rio-2007. A torcida recebeu calorosamente as estrelas da modalidade.
– Esse uniforme verde-amarelo caiu muito bem em mim. Estou leve e feliz. Esperei quatro anos por isso e reconheço que estou emocionada – finalizou Juliana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.