| 30/06/2007 20h08min
O Palmeiras espantou a crise e de quebra acabou com a invencibilidade do rival Corinthians no Campeonato Brasileiro. Depois de amargar cinco rodadas sem resultados positivos na competição, o time de Caio Júnior superou os desfalques e derrotou o adversário por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Morumbi.
Sem contar com Valdívia, Edmundo, Michael e David, o técnico Caio Júnior apostou pela primeira vez no ano em uma formação com três zagueiros e três volantes para tentar desmontar a organização tática formada por Paulo César Carpegiani. Deu certo, e o time somou seu 11º ponto e assume a 12ª posição na tabela.
Já o Timão, depois de passar sem derrotas nos seis primeiros jogos do Nacional, sofreu seu primeiro revés e se manteve estagnado nos 12 pontos, em sétimo colocado na tabela. Além disso, o time de Parque São Jorge segue sem vencer clássico na temporada.
Depois de um começo superior do Palmeiras, as duas equipes se igualaram em campo com vontade, mas o esquema de ambas contribuía para que o jogo ficasse embolado com jogadas no meio-campo. Os goleiros só voltaram a ser incomodados quando o cronômetro já estava próximo dos 20 minutos.
Martinez carregou a bola pelo meio e arriscou o chute rasteiro da intermediária, mas Felipe segurou firme. Na resposta do Timão, Dinelson avançou livre pela esquerda e quase conseguiu encobrir Diego Cavalieri, que se esticou para tirar com as pontas dos dedos.
A partir de então, o jogo voltou a ficar concentrado no meio-campo, com o Verdão levando ligeira vantagem nas disputas de bola. Curiosamente, o time de Caio Júnior insistia pelo lado direito de seu ataque, setor em que o Corinthians se defendia com um volante de formação, Marcelo Oliveira.
O Alvinegro, por sua vez, se movimentava com Dinelson pelo mesmo setor, tentando aproveitar as descidas de Paulo Sérgio. O Timão, então, buscou jogada aérea para encontrar espaços na defesa alviverde. Cadu aproveitou cobrança de escanteio, mas mandou por cima do gol.
Já o Palmeiras desperdiçou ótima chance na seqüência. Martinez, um dos jogadores mais acionados da equipe, serviu a Luis, que girou e chutou fraco, nas mãos de Felipe. Aos 34 minutos, o Verdão voltou a ameaçar o arqueiro rival. Caio pegou a bola no meio-campo, fez fila até chegar à intermediária e finalizou, em nova defesa do goleiro.
O Palmeiras inaugurou a contagem aos 45 minutos. Caio cobrou escanteio, Martinez desviou na primeira trave e Dininho apareceu atrás da zaga para completar para as redes. Depois do apito final, o clima esquentou, pois os palmeirenses reclamaram de uma suposta cotovelada de Pedro sobre Luis. O lateral negou a agressão.
No intervalo, Carpegiani promoveu a alteração que já era esperada. Dinelson deixou o time para a estréia de Dentinho, revelado nas categorias de base. Já o Palmeiras continuou com a mesma formação. O Corinthias melhorou e pressionou, mas não teve competência para empatar e teve de se contentar com mais uma derrota em clássicos paulistas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.