| 28/06/2007 13h03min
A abertura da janela de compras no futebol pode significar um obstáculo a mais para o Grêmio reforçar seu grupo. A concorrência com outros clubes, o assédio de atravessadores e os valores devem tornar os negócios mais demorados. Apesar dos desfalques e carências no elenco, o técnico Mano Menezes prega tranqüilidade na busca por novos jogadores, até por respeito aos atletas que estão no Olímpico:
– Sempre procuro respeitar a condição dos que aqui estão. Eles que produziram os bons resultados da temporada até agora e quando se alterar alguma coisa nesse sentido, perdermos alguns jogadores, vai obrigando a situação aí sim de buscar alternativas que vão ficando cada vez menores para o técnico. Pensando dessa forma, vamos conseguir qualificar com tranqüilidade, buscar algumas alternativas que realmente possam preencher esses espaços que ainda temos, com características de jogadores um pouco diferentes dos que temos até hoje – salientou.
A contratação do lateral-direito Bustos, ex-Cúcuta, está encaminhada. Em relaçaõ ao volante Eduardo Costa, o jogador passa férias em Itajaí, Santa Catarina, e aguarda proposta até o dia 12 de julho, quando ele terá que retornar para a Espanha. O atleta já manifestou seu interesse em voltar a atuar no Brasil, sobretudo no Tricolor gaúcho. Ele tem mais dois anos de contrato com o Espanyol.
– Eu voltaria correndo. O Grêmio é o clube onde cresci e tenho meus melhores amigos. Se tivesse que sair, seria para o Grêmio – disse Costa, que já foi sondado pelo São Paulo.
Mano deve encaminhar o time que enfrenta o Santos no treino da tarde desta quinta no campo do RS Futebol, em Alvorada. O treinador despista sobre a possibilidade de usar três volantes, mas a idéia não está totalmente descartada. Outra alternativa seria escalar Itaqui na lateral esquerda e manter Lúcio na meia.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.